Novos Vídeo-Games Retrôs – Mega Drive, Nintendo, Master System

28 nov
Com certeza, tudo errado !

Com certeza, tudo errado !

Se você um dia, assim como eu, sonhou em possuir, ao invés dos NES-CLONES (Muito mais acessíveis) um dos magníficos equipamentos (Nintendo, Master System ou Mega-Drive), vai ficar no mínimo incomodado após ler esta humilde postagem.
E até mesmo você, que chegou a ser presenteado com um desses consoles que, nos idos 80’s e 90’s custavam o preço de um rim, também ficará com a pulga atrás da orelha.
(Aliás, agraciados da Sega – Deus viu você no passado convencendo os seus pais á aderir o consórcio “Clube Amigos da TecToy” para que o salário deles aguentasse pagar o tão sonhado “Master System”, “Mega Drive” ou “Pense Bem” em 50 mil prestações, numa época de hiperinflação !!!)

Pois é, voltando ao assunto: Agraciados e sonhadores, hoje barbados, barrigudos e absolutamente solidários aos seus pais de outrora, vamos aos fatos:
Você sabia que hoje você pode ter um vídeo game “De seu tempo” para matar suas saudades (Ou sua vontade) ??? Pois é tem coisa muita interessante no pedaço…
SÓ QUE NÃO. 🙂

A TecToy está fabricando á algum tempo, um console sem-vergonha chamado “MASTER SYSTEM EVOLUTION”. Trata-se de um vídeo-game estilo “brinquedão”, com design próprio (gabinete azul com desenho do Sonic, e outras perfumarias.) Hardware obsoleto com saída analógica e não há entrada para cartucho (Tem 132 jogos na memória).

E a Nintendo japonesa ??? “Relançou” o NES japonês (O Family Computer). Mas em miniatura ! (E bota miniatura nisso). Tem alguns jogos na memória, controles minúsculos, slot e ejetor de cartuchos falsos, tudo apenas de enfeite. (Isso mesmo – Ele não aceita cartuchos, igual ao brinquedão). Tem conexão HDMI.

Já a Nintendo americana… Também trouxe de volta o seu NES !!! Com uma “gigantesca” coleção de jogos na memória de 30 títulos. Isso mesmo, míseros 30 títulos. Em tempo: É uma miniatura e também não aceita cartuchos… Sua conexão também é HDMI.

Voltando á SEGA, ela também está relançando o tão desejado MEGA-DRIVE… O modelo é fiel ao projeto do sensacional 16 bit que fez a molecada delirar nos idos 90’s. Vai com 22 títulos e conexão… ANALÓGICA… Os cabos RCA, lembram ?
Isso mesmo !!! Quer jogar ? Compre um conversor caríssimo (Esses de $ 10,00 Dólares não servem, á menos que você se contente com uma imagem horrivelmente fantasmagórica). Ou então… Pegue aquela TV velha de tubo que está na casa de sua vó ou que está abandonada na garagem á anos.

Agora, a pergunta que não quer calar : Com qual você ficaria ? Com miniaturas que cabem na palma da mão cheia de tampas e botões falsos, sem a possibilidade de expansão (Cartuchos), com a impossibilidade de jogar em TVs antigas (Tubo) ou com a impossibilidade de jogar em TV’s novas ??? Ok, façam suas apostas.

Cadê o original e preparado para os dias atuais ?

Cadê o original e preparado para os dias atuais ?

Quanto a vocês, meus amigos, eu não sei… Mas eu, por enquanto prefiro ficar com meu sonho… Um console realmente RETRÔ (E preparado para o futuro)… Assim, ó:

– Dimensões e características absolutamente fiéis ao projeto original;
– Embalagem e manuais idênticos;
– Saída analógica, usada na época (Para jogar em TV de tubo ou para simplesmente ficar idêntico ao original);
– Uma (Discreta, por favor !) saída HDMI para usar em TV’s mais atuais;
– Slot para cartuchos absolutamente funcional;
– Nada de “jogos na memória”… O ideal seria agregar um cartucho com alguns clássicos.

Cara ! Mas isso tudo custaria caríssimo !!!

Sim, mas tenho certeza de uma coisa (E se você é saudosista, vai concordar comigo): O mercado negro de órgãos humanos iria aquecer de uma forma jamais vista na história !!! E estes consoles venderiam como água. (E pior: Esses fatores paralelos não seriam mera coincidência) !

Bom, enquanto espero pelo console retrô perfeito, sigo jogando por aqui… Nos emuladores. (Que nada tem de fiéis, mas pelo menos são grátis. 🙂

 

Reaja ! Faça um Comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: