NÓ CEGO’s Produções Apresenta: O Motor Educado

7 mar

Quem já correu atrás de carro velho iludido (Sem exageros, ILUDIDO MESMO) com os famigerados anúncios de jornal (Primeiramão e outras tranqueiras) já deve ter, (Assim como eu) se deparado com toda sorte de ENCRENCAS AMBULANTES que se possa imaginar e de vendedores NÓS CEGOS que tentam a todo custo vender-nos lixo á preço de ouro.

Você duvida ? Faz uma coisa então – Consiga uma grana (Se vira, meu chapa), arranje um jornal qualquer de anúncios e procure um carro compatível com a soma que você possui.  Ligue para o anunciante e pergunte (Mas aperte o cara mesmo) tentando descobrir se o carro está realmente legal… Tipo “FILEZÃO” (Um linguajar muito técnico, você sabe).

Se o vendedor falar algo sobre “Um pobreminha di lata, mas dá pra ir arrumando aos poucos” cara, de boa, eu tiro o BLOG DO AR se você conseguir me provar que o maldito do carro está menos amassado do que papel de ovo de páscoa ou se não estiver se desintegrando na mais pura ferrugem marinha (A pior de todas).

Probleminha Besta

"- Tem só uns pontinhos de ferrugem, coisinha besta que você arruma aos poucos"

Ou sobre a documentação…

“-Só um pobremim di documentu, pouca coisa” 

Nesse caso, esteja disposto á andar dias em lugares LONGINQUOS, ERMOS E SINISTROS, buscando por um endereço inexistente, sempre na (VÃ) esperança de encontrar um abstrato e antigo dono, cujo seu nome ainda encontra-se malditamente registrado nos documentos, não obstante o veículo ter “passado” nas mãos de 5 ou 6 pessoas desde então.
PS – Nem adianta procurar o cara pelo nome, pois ninguém vai conhecer, descubra o apelido (Sempre bizarro, tipo Charuto, Massaroca, Acreaninho, Galo-Cego, etc.) e talvez terás alguma chance…

Quanto ao real estado do motor, tem algumas respostas clássicas que ouvimos por ai também…

“-Tá andando” (Dica de amigo – Nem perca seu tempo)
“-Fuma um pouquinzim, mas ta bão (COMPRE – E se lhe indagarem mais tarde sobre aquela nuvem negra de óleo queimado que eleva-se até o  FIRMAMENTO quando você dá uma simples acelerada, justifique-se dizendo que o motor é a diesel)
“-Esse preço é pro carro… O MOTÔ ta indo de  brinde” (Compre – Cavalo dado não olha os dentes, não é mesmo ?)

Agora NÓ CEGO MESMO (E SAFADO) é aquele cara que vem com a história encardida de que o “MOTOR É EDUCADO”

Palhaço ao volante

Motor Educado - Um Novo Conceito em Economia e Desempenho

Seguinte – O cara literalmente destrói o motor, usando-o de forma incorreta, com pouquíssima ou nenhuma manutenção, e quando ele fica realmente ruim, fazendo um barulho horrível, está incrivelmente fraco, cheio de vazamentos e o diabo, tenta se livrar dele (Com carro e tudo)  alegando que o motor está “educado”, ou seja, o motor…

“-Tá é muito bão, tá ligado ? Mas tem que pisá, aí ele anda legalzão, pois não está acostumado á andá divagá”.

Pescou  a safadeza ?

E mais – Normalmente esta alegação vem emoldurada de explicações MEXÂNICAS altamente técnicas (E numa linguagem mais técnica ainda) como por exemplo …

“Ele ta amaciado”, “Bebe mas anda”, “Tá cum barulho muito loco”, “Dá pau em carro cum motô maior” ,“Só pricisa regulá um poquim, sabe ?” , “Um poukim qualquer carro vaza mesmo”, “To vendendo com dor no coração” (E outras explicações tão convincentes).

 Mas antes de mandar esse cara pro inferno não deixe de conhecer a…
DIQUINHA SAFADA DO VIZINHO QUE É MEXÂNICO SAFADO E MEIO

Tem cara que ainda se dá ao ESMERO de tencionar o cabo de aceleração, de forma que o motor responda prontamente ao mínimo toque no pedal do acelerador, fazendo aquele barulho insuportável e sugerindo que o motor tem potencia pra dar e vender.

Logo, o DESAFORTUNADO, DESINFORMADO E PRINCIPIANTE comprador acaba acreditando que o tal do “motor educado” é mesmo um bom negócio.

Carro em chamas

Educação em excesso pode não surtir o efeito desejado...

Moral da história – Falta de educação ás vezes pode ser bom… Principalmente quando o assunto são motores…  Quanto mais MAL-EDUCADO, melhor.
No mais, se você comprou um carro com o “motor educado”…, Sente e chore.  
 

 

2 Respostas to “NÓ CEGO’s Produções Apresenta: O Motor Educado”

  1. FlamenGÃO - RIO 17 de abril de 2011 às 22:22 #

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    me rachei, essa de educar carro foi a mais bizqarra das disculpinha
    !!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lada Niva – Pack de Documentos, Manuais, Esquemas Elétricos « - 30 de julho de 2011

    […] – Eu via-me cercado de mecânicos nós cegos (Daqueles que saem com aquelas conversas tipo MOTORES EDUCADOS, saca ?) dizendo que “-Nunca tinha visto nada tão complicado como aquilo” e escarrando […]

Reaja ! Faça um Comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: