Mesbla – A Força de uma Marca

25 dez

Mesbla

No dia 24 de agosto de 1999, quando a então última loja Mesbla fechou asportas, o e-commerce em nosso país ainda engatinhava.

Nem de longe era possível imaginar um canal de vendas virtual da tão conceituada e tradicional loja, que ora dava seu último suspiro (?).

O Último Suspiro ?

Bom, oque nem todos imaginavam é que o nome “MESBLA” não havia sido liquidado, sendo ainda mantida pelo empresário Ricardo Mansur, (Sim, o mesmo cara que detonou o Mappin…) não obstante suas lojas físicas terem sido “devoradas” pela concorrência.

Moeda Virtual

 

Então, meu caro, oque aconteceu foi o seguinte… Este ano, a empresa Telemercantil e Mansur tentaram explorar comercialmente o nome “MESBLA”, através de um comércio virtual. 

Foi então contratada a agência de publicidade J3P, que arcaria com o desenvolvimento do Web Site de e-commerce, voltado principalmente ao público feminino. Ricardo Mansur receberia royalties pela cessão do famigerado nome.

Então, (Talvez para mensurar o grau de aprovação do novo projeto), em Janeiro foi ar pelo domínio http://www.mesbla.com.br  este site-piloto (Clique na imagem para ampliar):

WebSite da Mesbla

Este website possuia um mecanismo para o cadastro de clientes em potencial. Só não era aguardado é que este mecanismo fosse usado nada menos que 7 milhões de vezes (!) , oque indiscutivelmente apontaria que o nome MESBLA continuava forte (Talvez mais doque nunca) e que a nova proposta estava sendo reverenciada pelo consumidor brasileiro.

Mas… Como tão estrondosa aceitação não estava prevista, houve (Claro) desentendimentos – O bolo era realmente grande e todos queriam um bom pedaço…  (O maior, de preferência).

Logo, conflitos de interesse entre Mansur, a J3P, e a Telemercantil (Que teria reivindicado uma sociedade não-programada) levaram o projeto á pique. O site foi tirado do ar e ponto final.  Será ?

Nada disso… Para este ano que entra, reza a lenda que o projeto vai ser retomado e a marca será novamente explorada virtualmente.
Quem viver, verá…

Reaja ! Faça um Comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: